Aumento do número de pessoas com demência

Aumento do número de pessoas com demência

Há quase 900 milhões de pessoas com mais de 60 anos no mundo. Infelizmente, as pessoas acima de 60 anos de idade estão mais suscetíveis à demência, embora esta possa afetar também pessoas mais jovens. Nos estágios mais tardios, as pessoas com demência ficam impossibilitadas de realizar tarefas quotidianas e necessitam cada vez mais de apoio.

A ADI (Alzheimer's Disease International) estima haver 46,8 milhões de pessoas no mundo com demência em 2015. Este número irá quase duplicar a cada 20 anos, chegando a 74,7 milhões em 2030 e 131,5 milhões em 2050. Essas novas estimativas são 12 a 13% mais elevadas do que as feitas anteriormente em relatório da ADI em 2009.

Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais. Há mais de 100 formas de demência, porém a doença de Alzheimer, a demência vascular, a demência frontotemporal e a demência com corpúsculos de Levy são os tipos mais comuns. As pessoas com demência diferem nos padrões de problemas que apresentam e na velocidade com que as suas capacidades se deterioram. As suas capacidades podem sofrer alterações de um dia para o outro ou mesmo ao longo do dia.

Etiquetas Saúde doença

Leave your reply

*
**Not Published
*Site url with http://
*

Principais marcas comercializadas